ECONOMIASERVIÇOS

Andrew Charles Jenner – Como escolher uma empresa de gerenciamento de energia

O suprimento de combustível fóssil está acabando. O clima global está se aquecendo. Mais e mais empresas estão se voltando para o gerenciamento de energia para manter o consumo de energia o mais baixo possível diz Andrew Charles Jenner.

O suprimento de combustível fóssil está acabando. O clima global está se aquecendo. Mais e mais empresas estão se voltando para o gerenciamento de energia para manter o consumo de energia o mais baixo possível diz Andrew Charles Jenner. A sua empresa está à altura do desafio de reduzir o consumo de energia e tornar-se energeticamente eficiente?

O gerenciamento de energia pode beneficiar sua empresa se implementado adequadamente. Para maximizar as vantagens, é melhor deixar o gerenciamento de energia para os especialistas, para que você possa se concentrar em outras tarefas importantes e deixar a empresa de gerenciamento de energia trabalhar na redução do consumo de energia. Veja como escolher uma empresa de gerenciamento de energia

Conheça o seu consumo atual

Tudo começa estudando quanta eletricidade sua operação inteira está consumindo mensalmente. Isso pode ser plotado para que os meses de pico possam ser determinados. O pico de consumo de energia pode ser devido ao aquecimento durante os meses frios e ao resfriamento durante as partes mais quentes do ano.
Conhecer o seu consumo atual também ajuda a determinar onde você está no momento e será uma linha de base à medida que você implementa programas eficientes em termos de energia.

Escolha a Experiência

Devido à necessidade de reduzir o consumo de energia, muitas empresas de gerenciamento de energia foram estabelecidas. Pode ser bastante confuso escolher um sobre o outro. Tudo se resume a experiência.
Escolha uma empresa que já existe há muito tempo e lidou com muitos cenários de gerenciamento de energia. Cada empresa tem diferentes requisitos e padrões de consumo de energia. A empresa de gerenciamento de energia deve ser capaz de encontrar soluções específicas para suas necessidades de economia de energia. Um sistema que funciona para outras empresas pode não funcionar no seu.
Esse tipo de experiência só pode vir com experiência. Conheça a história da empresa e verifique os clientes com quem eles trabalharam. Se eles ajudaram uma empresa com operações semelhantes às suas, eles também poderão ajudá-lo.

Avaliações e Avaliações

A empresa de gerenciamento de energia correta deve ser capaz de cooperar com sua equipe para determinar o escopo apropriado do projeto de economia de energia. Eles devem ser capazes de identificar o requisito para realizar avaliações no sistema e nos sub-sistemas da instalação. A avaliação deve apresentar uma análise do consumo de energia e uma revisão das listas de equipamentos e cronogramas.
Eficiência energética
A eficiência energética leva a um menor consumo de energia e a empresa de gerenciamento de energia deve ser capaz de sugerir quais áreas de sua instalação precisam ser melhoradas. A empresa também deve ser capaz de fornecer estimativas de economia de energia.
As mudanças devem incluir melhorias nos sistemas de ar condicionado e aquecimento e implementação de dispositivos e tecnologias energeticamente eficientes em toda a instalação, o que inclui o uso de luzes LED.

Energia renovável

Com o aumento dos custos do combustível fóssil e das contas de luz, já é tempo de sua empresa investir em energia renovável para reduzir ainda mais seu consumo de energia.

Escolha uma empresa de gerenciamento de energia que possa fornecer opções nas quais a energia renovável possa ser apropriada para suas necessidades. A empresa deve ter acesso a tecnologias alternativas de fontes de energia. Eles devem ser capazes de determinar qual deles funciona para você. Suas instalações se beneficiarão da instalação de painéis solares? É em um lugar ventoso, tornando as turbinas eólicas uma fonte de energia mais viável? Ou é perto de um rio que pode ser aproveitado para energia hidrelétrica.

A empresa de gerenciamento de energia deve ser capaz de resolver isso e encontrar uma solução adequada. Uma combinação de fontes alternativas de energia pode até ser possível.

Responsabilidade

Uma boa empresa de gerenciamento de energia está focada em obter resultados financeiros positivos, mas também está promovendo a responsabilidade social explica Andrew Charles Jenner da  energisenergy.com. Em consonância com os esforços de economia de energia, eles também devem envolver sua empresa em programas ambientais, engajamento da comunidade, promoção da segurança do local de trabalho e ética e conformidade.

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar