SERVIÇOS

Buscas online por produtos fitness crescem 10%

Suplementos e smartwatches apresentaram crescimento expressivo no primeiro bimestre do ano

Um levantamento feito pelo Zoom (www.zoom.com.br), site e aplicativo comparador de preços e produtos, aponta que as buscas por artigos fitness, como tênis, suplementos e smartwatches cresceram 10% no primeiro bimestre de 2019, comparado com o mesmo período de 2018.

A categoria Smartwatch foi a que apresentou maior crescimento – 130%, nos dois primeiros meses deste ano, frente ao mesmo período do ano passado. Os suplementos ficaram com a segunda posição, com aumento de 78% nas buscas. Já os tênis têm o volume mais expressivo de buscas, comparando com Suplementos e Smartwatch, e ocupa o terceiro lugar das categorias mais buscadas no Zoom. Comparando com 2018, a categoria apresentou crescimento de 3%.

Esse aumento das buscas por artigos fitness é reflexo da mudança do estilo de vida do brasileiro, que começa a se voltar para um dia a dia mais saudável.  O Brasil é o 2º maior mercado de academias do mundo, com aproximadamente 33 mil registros na Associação Brasileira de Academias, ficando atrás apenas dos EUA.

Segundo o CEO do Zoom, Thiago Flores, as oscilações das buscas refletem as tendências de consumo dos brasileiros. “O interesse pelo universo fitness está diretamente ligado ao consumo de produtos que auxiliam na rotina de exercícios. A categoria de tênis é naturalmente forte no Zoom, por isso, foi a que menos cresceu. Já as categorias de suplementos e smartwatch vêm ganhando relevância com o aumento de interesse por esse universo.”

O aumento da adesão às compras online também é apontado como um dos motivos do crescimento dessas categorias. “Os brasileiros estão mais seguros em comprar diversos tipos de produtos pela internet, até itens que antes eram tradicionalmente comprados em lojas físicas, como os suplementos e tênis”, analisa Flores.

 

Outro produto que nos últimos anos ganhou destaque e investimento das marcas foi o smartwatch. O item mais buscado dessa categoria no Zoom é o Relógio Samsung Gear S3 Frontier, que serve como monitor de frequência cardíaca, pedômetro e  velocímetro para o esportista.

Confira o ranking das categorias mais buscadas pelos clientes do Zoom, em março:

Posição Categoria
1 º Celulares e smartphones
Ar condicionado
Tênis
Geladeira
TV
Notebook
Fogão
Lavadora de roupas
Ventilador
10º Livros

 

* Levantamento realizado em 25 de março de 2019

 

 

Confira o ranking dos produtos da linha fitness mais buscados no Zoom:

 

* Levantamento realizado em 25 de março de 2019

 

 

Sobre o Zoom:

O Zoom é um site e aplicativo comparador de preços e produtos que oferece ao cliente o melhor apoio à compra.

Um dos principais diferenciais do Zoom é o atendimento ao cliente, feito sem burocracia, de forma humanizada, rápida e eficaz, sempre buscando otimizar o serviço, solucionar os problemas e surpreender positivamente o cliente.

O Zoom conta com mais de 16 milhões ofertas e mais de 600 lojas cadastradas.

Para garantir o bom atendimento aos consumidores, o Zoom realiza um rigoroso controle das lojas que são credenciadas e, além disso, oferece o serviço gratuito Zoom Garante, que assegura aos clientes o recebimento do produto ou dinheiro de volta. Lançado em novembro de 2011, o Zoom faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Para mais informações acesse www.zoom.com.br e baixe o aplicativo do Zoom disponível para Android e iOS.

Confira o programa “Dando um Zoom” no canal do YouTube do Zoom: youtube.com/deumzoom  

Siga o Zoom nas redes sociais:

https://www.facebook.com/deumzoom  https://twitter.com/deumzoom

https://www.linkedin.com/company-beta/2302092/

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar