ECONOMIASERVIÇOS

Centro-Oeste é a segunda região do país mais atrativa para empresários, afirma pesquisa da KPMG

O Centro-Oeste é a segunda região do país onde os empresários que atuam no mercado empreendedor consideram expandir os negócios, nos próximos três anos.

O Centro-Oeste é a segunda região do país onde os empresários que atuam no mercado empreendedor consideram expandir os negócios, nos próximos três anos. Essa é uma das conclusões da última edição da pesquisa “Retratos de família” realizada pela KPMG. O levantamento mostrou que 29% dos entrevistados têm interesse em investir nessa região, além da localidade atual.

Segundo o estudo, em termos de expansão geográfica dos investidores em busca de novas oportunidades de negócios, a localidade ficou no mesmo patamar que o Nordeste (29%), atrás apenas do Sudeste e à frente do Sul. A pesquisa mostrou também que o percentual de empresários que procuram oportunidades de expansão dos negócios com foco na região Centro-Oeste vem aumentando nos últimos anos. Nas edições anteriores da pesquisa, os percentuais eram 17% em 2017 e 7% em 2016.

“Os números da pesquisa indicam que o potencial de crescimento da região é o que mais atrai investidores que estão em busca de uma outra opção de expansão. Isso se dá porque o Centro-Oeste ainda apresenta boas oportunidades de negócios, principalmente, nas áreas de serviço, agronegócio e infraestrutura”, afirma o sócio responsável pelo escritório da KPMG na Região Centro-Oeste, Marcelo Aquino.

A pesquisa contou com a participação de 217 empresas familiares de 19 estados do país, inclusive da Região Centro-Oeste. Os entrevistados são, em 65% dos casos, membros da família proprietária e 30% são diretores. Os setores representados são os seguintes: agronegócio (19%); serviços (12%); atacado e varejo (12%); construção (9%); consumo (exceto atacado e varejo, 8%); bens industriais (6%); saúde e ciências da vida (6%); e transporte (5%).

Para ter acesso à pesquisa, basta acessar o seguinte link:http://assets.kpmg/content/dam/kpmg/br/pdf/2018/11/br-retratos-de-familia-3a-edicao.pdf

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.

Twitter: http://www.twitter.com/@kpmgbrasil

Site: kpmg.com.br

Linkedin: www.linkedin.com/company/kpmg-brasil

Facebook: facebook.com/KPMGBrasil

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar