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Confira quatro razões mais estranhas que você pode obter dinheiro em caso de atrasos de voo

A AirHelp, líder mundial de compensações de voo, revela quais as ocasiões mais inusitadas elegíveis para a compensação

Em média, mais de 2,5 mil voos por dia não saem de acordo com o planejado no Brasil. Mas alguns desses atrasos e interrupções nos voos poderiam ter sido evitados e até mesmo te darem o direito ao seu dinheiro de volta. A AirHelp (www.airhelp.com), empresa líder mundial em direitos dos passageiros, compilou quatro das mais estranhas razões para problemas no tráfego aéreo. Todos os casos para compensação financeira em conformidade com os direitos dos passageiros da UE.

Tem papel?

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Em 2017, um voo da British Airways não pode começar pontualmente de Londres para Barbados por causa da falta de papel higiênico e fones de ouvido a bordo. Demorou algum tempo até que o equipamento necessário pudesse ser encontrado e assim o avião ficou esperando e demorou quase cinco horas para decolar. Todos os 280 passageiros do voo tiveram direito a uma compensação de 2.500 reais (700 dólares) por pessoa.

Chá das cinco: a “nem tão” pontualidade britânica

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Recentemente na mesma companhia aérea britânica citada acima, houve irregularidades no tráfego aéreo devido à falta de materiais a bordo. Mesmo com o avião decolando a tempo de Glasgow para Tenerife, ele retornou pouco depois e precisou fazer um pouso de emergência em Manchester por causa da falta de água para a preparação de café e chá. Os passageiros afetados foram reagendados para outro voo.

Saideira que não saiu muito bem

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Com destino a Nova York, um avião do Aeroporto Schiphol, de Amsterdã, nem sequer decolou. Embora não faltasse nada para a tripulação, o copiloto da aeronave fez um teste de nível alcoólico e nele foi medido um nível que excedeu o limite máximo permitido. O piloto teve que pagar a conta salgada de 3.400 euros de multa e o voo foi cancelado.

Muitos que receberam pelo erro de dois

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Na Finlândia, beber mais do que a conta também foi o motivo de problemas na operação de uma companhia aérea. Dessa vez, o problema veio dos próprios passageiros. Dois deles encheram a cara e a tripulação teve que remover os passageiros bêbados do avião e consertar uma janela quebrada, que foi destruída no calor do momento. Como a companhia aérea poderia ter resolvido o problema com antecedência, impedindo o embarque desses passageiros mais “festivos”, a AirHelp determinou em juízo que todos os passageiros afetados teriam direito a uma compensação financeira da companhia aérea.

 

Problemas de voo: são direitos dos passageiros

Cancelamentos e atrasos de voo podem dar direito a uma indemnização de até 2.500 reais (700 dólares) por passageiro. O valor da compensação é calculado a partir do comprimento da rota. O pedido de indemnização por direito depende do atraso real no local de chegada e da razão do voo cancelado ou atrasado. Passageiros afetados podem fazer valer sua reivindicação de compensação retroativamente, até três anos após a data do voo.

Circunstâncias excepcionais, como condições meteorológicas extremas ou emergências médicas, podem resultar na isenção da compensação da companhia aérea operacional.

Sobre a AirHelp

A AirHelp é a maior organização do mundo especializada em direitos de passageiros aéreos, ajudando os viajantes a obter compensação por atrasos ou cancelamentos de voos e em casos de recusa de embarque. A empresa também toma medidas legais e políticas para apoiar o crescimento e a aplicação dos direitos dos passageiros aéreos em todo o mundo. A AirHelp já ajudou mais de 7 milhões de pessoas, está disponível em 30 países e conta com mais de 600 funcionários.

Fonte: Inforex

 

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