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DPaschoal completa 70 anos e convida clientes para um café especial

No dia 1º de junho, todas as lojas da rede estarão especialmente decoradas para comemorar o aniversário de fundação de uma das maiores e mais inovadoras empresas de serviços automotivos de manutenção. Sediada em Campinas, interior de São Paulo, a rede conta com mais de 140 lojas próprias para atender a linha de automóveis, veículos pesados (ônibus e caminhões) e vendas de pneus para OTR (“Off the Road” – “Fora de Estrada”) e veículos agrícolas, além de cerca de 800 lojas credenciadas

A DPaschoal, uma das maiores e mais inovadoras empresas de serviços automotivos de manutenção, sediada em Campinas, interior de São Paulo, e presente nas principais cidades das regiões Sul e Sudeste do Brasil, está completando 70 anos. Para comemorar, a empresa oferecerá um café da manhã a todos os clientes que visitarem suas lojas e unidades de atendimento no dia 1º de junho, data de sua fundação. Todas as lojas estarão decoradas para celebrar o aniversário.

 

 

“Ao longo desses anos, nossos colaboradores assumiram o compromisso de tratar o cliente com respeito e transparência. Sob o lema ‘Medir e Testar antes de Trocar’, conquistamos a confiança dos clientes ao apresentarmos um diagnóstico real das necessidades dos veículos. São os nossos valores que movem as gerações há sete décadas”, diz Robledo Castro, diretor da DPaschoal.

 

 

Desde 1949, a DPaschoal serve seus clientes e parceiros com soluções. O Grupo compreende a Fundação Educar e as empresas Daterra, DPK e portal AutoZ. A empresa emprega, hoje, cerca de 3.000 funcionários. Sua rede é formada por mais de 140 lojas para atendimento de veículos de passeio, veículos pesados (ônibus e caminhões) e vendas de pneus para OTR (“Off the Road” – “Fora de Estrada”) e veículos agrícolas, distribuídas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Espírito Santo, além de mais de 800 credenciados.

A DPaschoal trabalha hoje com 105 Pontos de Atendimento e Venda (PAVs). São lojas “mistas”, que fazem a venda de produtos avulsos para caminhoneiros e frotistas, como pneus, câmaras, protetores, coberturas, baterias, óleo, corda, recapagem, kit catraca etc.

Pioneirismo

Em sua trajetória, vale destacar ter sido a DPaschoal pioneira em seu segmento ao criar, em 2007, o programa Economia Verde, que incentivou a implementação de medidas internas para estimular tanto seus colaboradores quanto os seus clientes ao consumo consciente, com dicas e orientações quanto à utilização de peças e pneus, aproveitando-os até o final de sua vida útil.  Com isso, em pouco mais de 10 anos, a empresa já deixou de trocar desnecessariamente 2,5 milhões de pneus e peças.

 

 

Além disso, em suas lojas, foi implantado o sistema chamado Eco Control, que permite ao cliente acompanhar o descarte correto dos pneus e peças substituídos por meio de mensagens enviadas no smartphone durante cada etapa do processo, desde a coleta feita por seu parceiro logístico (Mazola Ambiental) até a entrega para a reciclagem. Também são desenvolvidos programas de reciclagem de óleos, pneus e baterias, entre outros.

Capacitação

Uma das preocupações da empresa é capacitar seus colaboradores e parceiros. Para tanto, criou, em 2004, a Universidade DPaschoal com a proposta de estimular o aprimoramento das competências dos funcionários por meio de programas de desenvolvimento, treinamento e workshops.

 

 

A Fundação Educar DPaschoal acredita na educação para a cidadania como estratégia de transformação social. Para que a cidadania plena seja exercida é preciso garantir que as pessoas se reconheçam como protagonistas de suas vidas e de suas comunidades, e que desenvolvam a capacidade de interpretar o mundo por meio da leitura. Os projetos desenvolvidos são divididos em três eixos de atuação: “Educar Para o Protagonismo”, “Educar Para Ler” e “Cooperando Com o Social”.

História

A história da DPaschoal é marcada por pioneirismo, inovação e dedicação. Há mais de 110 anos, Miguel Paschoal servia café para seus clientes numa humilde banca no Mercado Municipal de Campinas, onde já atendia seus clientes com carinho e capricho.

Em 1935, Miguel fundou o posto Bonfim, no bairro de mesmo nome. Após sua morte, o filho Donato assumiu o comando, construiu outro posto no centro da cidade e o vendeu pouco depois. Com o estoque restante de pneus, ele passou a visitar os pontos de táxi oferecendo sua mercadoria. Esse foi o embrião da DPaschoal, fundada em 1º de junho de 1949 sob o nome fantasia de Casa dos Pneus.

 

 

Desde o início, mesmo em uma loja acanhada, a DPaschoal primou por diferenciais que foram renovados ao longo dos anos: higiene, respeito por colaboradores e fornecedores, cortesia no trato com os clientes, responsabilidade e preocupações sociais.

No ano de 1954, uma nova loja foi inaugurada em Campinas. Seu estilo inovador foi considerado um marco arquitetônico na história recente da cidade. Em meados dos anos 60, a DPaschoal prosseguiu sua expansão pelo interior de São Paulo e pelo Sul de Minas Gerais. Em 1967, outra importante inauguração foi realizada em Campinas: a loja Matriz. Com projeto vanguardista, o prédio possui em sua calçada a escultura “O Homem e o Pneu”, símbolo do perfil de modernidade da DPaschoal.

 

 

Ao final da década de 70, a DPaschoal atinge a marca de mais 30 lojas. Em 1980, numa rápida expansão, chega ao Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Com a tecnologia cada vez mais acessível e presente no cotidiano, a DPaschoal sempre investiu no desenvolvimento de soluções, sem esquecer do fator humano e do atendimento próximo, características presentes desde a banca de café do senhor Miguel.

Fonte: Inforex

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