SERVIÇOS

Grupo Positivo é parceiro de outsourcing da Simpress

Este ano, houve nova expansão do projeto, quando o Grupo aderiu aos serviços do Simpress Service Center

O Grupo Positivo, fundado em 1972, é uma holding brasileira que atua em diversas áreas (Ensino, Soluções Educacionais, Cultura, Tecnologia e Gráfica). Com sede em Curitiba, teve receita líquida de mais de R$ 1 bilhão, em 2018. Parceiro de outsourcing da Simpress desde 2017, com um total de 284 equipamentos em operação nas várias unidades educacionais do Grupo, que está presente nos estados do PR, SC e SP.

Em 2018, houve a primeira expansão do contrato com a implantação de totens de autoatendimento, solução que permite aos alunos acessar e imprimir diretamente seus trabalhos, seja na universidade ou utilizando o conceito de mobilidade ao permitir a impressão via CLOUD – de forma remota – lembrando que estas mesmas impressões podem ser liberadas em qualquer totem, quando o aluno se encontrar presencialmente na universidade, além de permitir o pagamento no cartão ou no boleto da mensalidade do seu curso.

Neste ano, tivemos uma nova expansão do projeto, quando o Grupo aderiu aos serviços do Simpress Service Center, onde são produzidas todas as provas das suas unidades educacionais, por meio de um sistema de requisição eletrônica acessado diretamente via portal Simpress. As provas são produzidas e entregues diretamente nas unidades, em envelopes lacrados e com toda a segurança, semanalmente.  Atualmente, são 284 equipamentos instalados, sendo 17 totens, que atendem  16 unidades em Curitiba, duas em Joinville e uma em São Paulo.

“Atuamos em diferentes frentes de trabalho na área  educacional do Grupo Positivo, sempre com foco em ir além do conceito básico que envolve os serviços de outsourcing de impressão. Além de toda a tecnologia embarcada nos produtos, fornecemos soluções de bilhetagem para rateio de custos nas unidades, otimizando o uso e desperdício de papel, com tecnologias que provêem controle e gestão das informações, além de processos automatizados para entrega de insumos, tudo isso amparado por sistemas de Gestão à vista na entrega”, explica Edgard Pinel, gerente regional da Simpress.

Segundo Elizimar Polizelo, diretor de TI do Grupo Positivo, “sempre que levamos um problema à Simpress eles vêm com uma solução ainda mais abrangente do que esperávamos. Atualmente, somos mais que fornecedor e cliente, há uma parceria. A Simpress nos trouxe recursos e  funcionalidades que fizeram total diferença no nosso dia a dia, como a impressão em nuvem, 100% de impressão retida e a acuracidade na bilhetagem, além de contarmos com assistência in loco. Com estes benefícios, tivemos ganhos significativos na gestão de custos, no que tange aos serviços de impressão”, completa.

A Simpress espera fechar, ainda em 2019, projetos na torre de Inovação Digital, tanto para automatização e melhoria de eficiência em fluxos de trabalho para as diferentes áreas de negócio, quanto em soluções voltadas a melhoria do fluxo de processos acadêmicos.

Sobre a Simpress:

A Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, conta com mais de 1600 funcionários em suas nove filiais, 2000 contratos ativos e 150.000 equipamentos espalhados pelos 1200 clientes atendidos pelo país. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business).

Os produtos que as pessoas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas são oferecidos pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico. Seu line-up é completo e dinâmico, o que permite promover a convergência das tecnologias agregando valor ao negócio de quem os contrata.

Os equipamentos são suportados com inovação digital (soluções embarcadas e customizadas) e infraestrutura Simpress, que ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e competitivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.

Sob a diretriz SaaS (Simpress as a Solution), a companhia está pronta para expandir e fortalecer sua atuação no modelo de outsourcing para necessidades relacionadas à infraestrutura das empresas elevando o nível de atendimento e oferecendo inúmeras vantagens, a fim de atender demandas relacionadas ao ambiente de trabalho como um todo. E com a SaaS, o cliente tem o mesmo interlocutor em TI e Compras para desfrutar de toda expertise e infraestrutura tecnológica da companhia.

Fonte: Inforex

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo