SERVIÇOS

Inscrições para curso na área alimentícia para microempreendedores de Sergipe já estão abertas

Curso da Academia Assaí Bons Negócios será realizado na unidade da rede Assaí Atacadista de Itabaiana/SE, oferecendo oportunidades para que empreendedores locais impulsionam seus negócios

Com o objetivo de oferecer conhecimento para que os empreendedores brasileiros possam aprimorar a gestão de seus negócios e impulsionar sua geração de renda, a Academia Assaí Bons Negócios oferece, entre os dias 19 a 24 de agosto, uma semana de capacitação gratuita para microempreendedores do ramo de alimentos na loja Assaí de Itabaiana, em Sergipe. As inscrições podem ser feitas até dia 15 de de agosto, quinta-feira, pelo site da Academia (www.academiaassai.com.br ) e presencialmente na unidade (Avenida Eduardo Paixão Rocha (BR 235), 1667 – Porto CEP 49510-190).

O programa Academia Assaí Bons Negócios é uma iniciativa do Assaí Atacadista, por meio do Instituto GPA, que busca diminuir as lacunas e dificuldades dos micro e pequenos empreendedores de alimentos de todo o Brasil, oferecendo capacitação gratuita em gestão de negócios através de ações presenciais e plataforma online. Todo o conteúdo é focado nas necessidades específicas do microempreendedor de alimentos, com orientações práticas e exemplos de fácil aprendizado e aplicação no negócio.

Desde o seu lançamento, em outubro de 2017, a plataforma online (www.academiaassai.com.br) já obteve quase 1 milhão de acessos, totalizando mais de 29.000 empreendedores cadastrados e 2.200 certificados emitidos.

Para essa ação presencial, serão oferecidas duas turmas: uma no período da manhã, com aulas das 9h às 12h, e outra no período da tarde, com aulas das 14h às 17h, na própria loja Assaí Itabaiana. Os alunos receberão três horas diárias de capacitação com conteúdos, dicas, técnicas e ferramentas em gestão de negócios durante cinco dias, com uma metodologia focada na convivência e troca de experiências. O objetivo é que o empreendedor possa ter uma visão aprofundada do seu negócio, reconhecer suas dificuldades e especialidades, e trabalhar para colocar suas ideias e projetos em prática.

Entre os temas abordados estão: gestão financeira, formação de preço, gestão da produção, divulgação e vendas, legislação e formalização. Após o término do curso, os empreendedores recebem acompanhamento profissional gratuito de mentores especializados durante seis meses.

Os conteúdos também estão disponíveis na plataforma online da Academia (www.academiaassai.com.br/) e qualquer pessoa pode ter acesso gratuitamente quando e onde quiser.

Sobre a Academia Assaí Bons Negócios

Lançada em outubro de 2017, em todo o Brasil, a Academia Assaí Bons Negócios, iniciativa do Assaí Atacadista por meio do Instituto GPA, braço social do grupo, oferece capacitações, workshops presenciais e uma plataforma de aulas on-line com conteúdo 100% gratuito para cada tipo de empreendedor: boleiros e salgadeiros, dogueiros, donos de mercearias, entre outros.

Acesse: www.academiaassai.com.br

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista possui 146 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2018, a rede inaugurou 18 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 24,9 bilhões, expansão de 24,2% em relação ao ano anterior.7

Sobre o Instituto GPA

O Instituto GPA, braço social do GPA, atua na ampliação de oportunidades para que as pessoas possam despertar e desenvolver suas vocações e no fomento de ações de mobilização social que visem o despertar da empatia, da consciência e da transformação social.

 

 

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar