FRANQUIASERVIÇOS

NetplaN Consultoria vai participar pela 28ª vez da ABF Franchising Expo 2019

Empresa especializada em consultoria nacional e internacional representa mais de 320 marcas

A ABF Franchising Expo – ABF é a maior feira de franquias do mundo e sua 28ª edição acontece de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte. Serão mais de 400 empresas, dos mais diversos segmentos do franchising, em um networking para visitação de 60 mil empreendedores. A NetplaN Consultoria é uma das empresas que marcam presença nos quatro dias de evento, a empresa curitibana esteve presente em todas as edições anteriores da feira, que é considerada a maior da América Latina. A consultoria estará divulgando marcas como Akasa do Açaí e Procob, destacando microfranquias e negócios resistentes à crise.

Especializada em desenvolvimento empresarial e expansão de negócios que operam em rede, a NetplaN é uma consultoria presente há 28 anos no mercado, com serviços desenvolvidos para mais de 320 franquias no Brasil e em 14 países. “Nosso foco é conceber e implementar estratégias diferenciadas de expansão de redes de franquias, por meio de modalidades tradicionais e não tradicionais, como franquia de conversão, microfranquias, franquias de quarta geração (learning organizations), de sexta geração (área público social onde o know-how de franchising é apreciado, porém juridicamente o enquadramento é outro) e multilevel franchising, por meio de assessoria a franqueadores e franqueados, com crescimento geográfico concêntrico e estruturação de alianças e parcerias estratégicas com fornecedores, por meio de ações de marketing reverso”, explica o fundador e CEO da NetplaN, Daniel Alberto Bernard.

A NetplaN planeja e controla o crescimento e desenvolvimento de redes (network planning), e assessora na comercialização de franquias internacionais, com trabalhos desenvolvidos no Brasil, na Europa Ocidental, América do Norte, América Latina, Oriente Médio e Japão. A expectativa da NetplaN é receber mais de dois mil visitantes durante a ABF Expo.

Empresas clientes da NetplaN, como as redes de franquias Akasa do Açaí e Procob também estarão com stand no evento, ao lado da consultoria. “É uma oportunidade para expor o posicionamento e projetar novas marcas frente ao mercado. Mais de 30 clientes estarão com stands próprios independentes no evento. As parcerias com novos franqueadores como Akasa do Açai e veteranos como a Procob demonstram o suporte à expansão oferecido pela empresa na prática”, diz Bernard.

Akasa do Açai

Com forte atuação no segmento de alimentação Akasa do Açai, presente em oito cidades mineiras e paulistas, vai apresentar durante a feira seus três  modelos de franquias, com valor de investimento inicial a partir de 75 mil reais.

A empresa fundada em Varginha (MG), oferece uma gama de produtos à base de açaí, servidos em tigela, copo, taças, barca e no modo self service. As franquias faturam em média 50 mil reais,  com lucratividade de 10 mil reais mensalmente.

Procob

Já a Procob, com foco no mercado de informações para Departamentos de Crédito e Cobrança para Empresas e Profissionais Liberais, vai apresentar suas modalidades de negócio, inclusive seu modelo de microfranquia, em que o investimento inicial parte de 57 mil reais.

A rede oferece consultas de informações cadastrais, como cobrança e antifraude, além de elucidar questões sobre pendências e restrições financeiras de empresas, além de consultas de veículos e produtos para marketing digital. A empresa possui o Selo de Excelência da ABF.

Sobre a NetplaN

Desde 1991, a Netplan atua no desenvolvimento empresarial e na expansão de negócios, com atividades de organização, marketing e suporte de gestão de negócios que operam em rede. São mais de 320 redes clientes, e 12 mil pontos de vendas assessorados diretamente pela NetplaN, que geram cerca de 85 mil empregos diretos e um faturamento médio  anual de R$ 17 bilhões.

Sobre o CEO

Daniel Alberto Bernard, 52, é fundador da NetplaN Consultoria, economista e Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP), com pós graduação em Sistema de Distribuição para Empresas Varejistas, pela ESSEC, na França. Defendeu a primeira Dissertação de Mestrado sobre Franchising no Brasil. É autor de 7 livros, consultor e instrutor da ABF, do SEBRAE Nacional, Sebrae Minas, consultor do BID/Banco Mundial e mentor da Endeavor. Também é sócio da Globally Franchise, consultoria internacional em franchising sediada em Madri, tendo por sócio Mariano Alonso, CEO da Mundofranquícia, principal consultoria espanhola em franchising com mais de 300 franqueadoras clientes. Juntas, as consultorias atendem a cerca de 2% do mercado mundial do franchising.

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar