ECONOMIASERVIÇOS

Novo decreto sobre substituição tributária e acordo entre Mercosul-União Europeia serão temas de mesa redonda durante a Wine e Cachaça Trade Fair em São Paulo

Especialistas vão abordar as expectativas do setor vitivinícola e novos desafios para mercado diante das regras tramitadas

Em 17 de setembro, primeiro dia das feiras internacionais Wine e Cachaça Trade Fair -dois dos mais relevantes encontros 100% B2B para o mercado de bebidas adultas-, será realizada uma “mesa redonda” reunindo especialistas de renome e personalidades influentes dos segmentos para debaterem temas que vão impactar os setores vitivinicultor e de destilados: Substituição Tributária e novo acordo entre Mercosul e União Europeia.

As expectativas em relação à eliminação da tributação no segmento de vinhos e espumantes, além dos novos desafios para toda cadeia produtiva da cachaça serão os pontos cruciais da explanação.

A mediação ficará a cargo do jornalista Eduardo Viotti, com outros grandes nomes que estarão ao seu lado no debate, como o jornalista Eduardo Russo, o deputado italiano e presidente da SPVINHO, Fausto Longo; o presidente da Ravin Importadora, Rogério D’Ávila e o presidente da Vinícola Góes, Claudio Góes; o IBRAC -Instituto Brasileiro da Cachaça- com a presença de seu diretor executivo Carlos Lima, o IBRAVIN -Instituto Brasileiro do Vinho- com seu diretor executivo Carlos Paviani, além de representante convidado do Itamaraty.

A Wine Trade Fair e Cachaça Tarde Fair acontecem em São Paulo de 17 a 19 de setembro, das 14h às 20h no Pavilhão de Exposições do Anhembi. São eventos voltados a toda cadeia produtiva, desde aos profissionais que atuam no cultivo até à comercialização da bebida.

“As feiras reúnem o que há de mais qualificado para o mercado de bebidas adultas. São importantes vitrines de negócios para as empresas verem e serem vistas, tanto no mercado nacional quanto por companhias do exterior que vêm detectar oportunidades de negócios no Brasil. Em 2018 foram quase 2 mil compradores qualificados e mais de 3 mil visitante nos três dias.”, explica Zoraida Lobato, organizadora do evento.

Simultaneamente às feiras, acontece o CICAVI -Congresso Internacional da Cachaça e do Vinho-, onde serão tratados desde os aspectos técnicos até questões políticas e comerciais, a fim de contemplar da agricultura à comercialização das bebidas.

De 17 a 19 de setembro Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair 2019

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições do Anhembi

Av. Olavo Fontoura 1209, Santana – São Paulo – SP

www.winetradefair.com.br

www.cachacatradefair.com.br

Redes sociais: facebook e instagram

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar