Agromarketing digital: como utilizar a Internet para divulgar os negócios do campo

Atualmente, os aplicativos de conexão de pessoas e empresas, facilitaram a divulgação do agronegócio surgindo o Agro Marketing digital.
A princípio, estar presente nas redes sociais é válido para muitos segmentos, e não seria diferente para o setor de agronomia.
Para saber mais sobre as vantagens do agromarketing digital, continue lendo o artigo a seguir.
Vantagens do Agro Marketing digital
Certamente, é utilizar os recursos de publicidade digital é bom para qualquer negócio, pois as vantagens são:
- Viável economicamente, quando comparado com as mídias tradicionais de televisão;
- Alcance segmentado, podendo alcançar mais pessoas com maior probabilidade de conversão financeira;
- Estreitamento das relações, podendo fazer negócios com outros agricultores e profissionais do campo de qualquer lugar do mundo;
- Maior visibilidade, seja do pequeno agricultor, com sua horta no meio da cidade, ao grande empresário, que fomenta o PIB brasileiro;
- Divulgar os assuntos de interesse geral da população como sustentabilidade, produção de alimentos etc.;
- Uma das maiores vantagens naturais do agromarketing para os negócios do campo, são infinitas imagens e conteúdos visuais atraentes.
Inclusive, fazem parte da vida das pessoas, por exemplo, frutas, grãos, verduras e raízes.
Canais de divulgação
A saber, faz parte da estratégia de marketing, estar presente nos principais canais, como por exemplo:
Linked.in
Para conexões sociais com foco em negócios. Nela é possível conhecer empresas, executivos e colaboradores.
Além disso, é possível ver algumas informações, como artigos do segmento, trocar mensagens e manter o “networking”;
A rede se popularizou entre as grandes marcas, logo, as que veem abaixo delas também conquistaram seu espaço.
É possível se aproximar de seu cliente, comentando, respondendo suas dúvidas e como resultado, fidelizá-lo;
Site com blog
Diferente das redes anteriores, que você terá um “espaço alugado”, é preciso ter também, “a casa própria”, e nada como um site bem estruturado para detalhar o seu negócio.
Portanto, investir em um domínio próprio e alimentar o site com conteúdos que falam sobre o seu negócio de maneira mais aprofundada, beneficiam sua visibilidade de maneira geral.
Ou seja, assim, sua marca, serviço e produto terá visibilidade garantida, também no buscador mais utilizado, que é o Google.
É preciso ter em mente as seguintes premissas:
- Definir o objetivo: mais visibilidade para empresa, trabalhar a marca ou produto, usar como canal de vendas;
- Definir o público ou persona;
- Planejamento de conteúdo;
- Imagens e vídeos atraentes que contextualizam;
- Definir a frequência de nutrir esses canais com conteúdo, para que o interesse do público se mantenha, reforçando sua presença nas redes.
Logo, para que essas etapas sejam feitas, é necessário conhecimento e tempo dedicado para que os resultados sejam alcançados.
Por fim, a comunicação nunca foi tão importante e tão utilizada quanto em nossos tempos.
E utilizar o agromarketing digital ao nosso favor, é uma estratégia que ajuda também na parte comercial, como ampliar os pontos de venda, ou ainda, entender o perfil do consumidor conversando diretamente com ele.
Inquietta Comunicacao
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Fonte: Inforex