Amazon Polpas contrata ERP Cigam para aumentar produtividade
Indústria do setor alimentício visa automatizar gestão e otimizar processos
A Amazon Polpas, especializada na comercialização e distribuição de polpas de frutas, principalmente açaí, investiu na aquisição do ERP da Cigam – fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI) para automatizar seus processos internos e aumentar a produtividade.
A indústria, que atualmente emprega cerca de 400 pessoas, foi fundada em 2005 e se consolidou no mercado chegando a uma capacidade de produção em torno de 220 toneladas/dia. Segundo Márcio Mota, fundador da empresa, a operação necessitava de novos investimentos em tecnologia para aprimorar a eficiência dos processos e diminuir falhas no processo.
“Ocorriam problemas com controle de estoque, relatórios, controle de produção e suporte. Com a Cigam, nossa expectativa é melhorar o fluxo das atividades, eliminando retrabalhos, integrando informações e otimizando nossas atividades. Com dados confiáveis e precisos teremos maior assertividade na tomada de decisões”, avalia Mota.
O software atuará principalmente nos setores administrativo e contábil da companhia.
Sobre a Cigam S.A.
Há três décadas no mercado de software de gestão empresarial, a Cigam possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil (primeira no Sul do País e a quinta no território nacional). Atualmente, a companhia conta com mais de 5.000 clientes e mantém uma taxa de 99,98% de retenção. Com isso, a empresa já conquistou 21 vezes o prêmio Melhores Empresas para se Trabalhar pelo GreatPlaceToWork, estando em 15º colocado na categoria TI e revistas Época e Você S.A.; Top Ser Humano na ABRH; Qualidade e Produtividade do PGQP; Melhor Solução em Serviços e Melhor Solução para Indústrias de Médio e Grande porte do país pela Assespro Nacional. A Rede Cigam tem dezenas de unidades de atendimento distribuídas pelo País, contando com cerca de 800 profissionais e oferecendo soluções em ERP, CRM, PDV, RH, Mobile e BI, todas desenvolvidas por meio de uma metodologia Easy Culture, voltada a potencializar o uso dos sistemas pelos clientes, fazendo com que aproveitem ao máximo os recursos das soluções de maneira fácil e produtiva.
Fonte: Inforex