Banco PAN bate marca de R$ 1 bilhão em empréstimos formalizados via biometria facial
Ainda em 2019, o banco espera que 100% dos processos de financiamento de veículos sejam contratados com o uso da tecnologia
O Banco PAN, especialista em soluções financeiras para as classes C, D e E, atingiu a marca de R$ 1 bilhão originados via formalização digital. Em apenas 6 meses, a tecnologia pioneira no setor já responde a mais de 40% do número total de serviços contratados elegíveis.
“O lançamento da biometria facial para formalização de contrato, representou uma ruptura em um mercado acostumado a processos demorados, realizados ainda à base de papel. Os nossos clientes para esse produto, principalmente idosos, ganham agilidade e segurança”, diz Alex Sander Moreira, diretor comercial do Banco PAN.
A alta adesão é resultado do foco em experiência do usuário (UX, na sigla em inglês), já que aproximadamente 50% dos clientes impactados possuem mais de 60 anos. “Envolvemos uma base de clientes aposentados nos testes dos protótipos para garantir usabilidade, simplicidade, transparência e assegurar que estes consumidores não necessitariam de auxílio para realizar a formalização digital”, afirma.
Em setembro, a inovação começará a ser testada em financiamentos de veículos. Ainda em 2019, 100% dos processos serão contratados com o uso da tecnologia
O Banco PAN (BPAN4) é um dos principais bancos brasileiros, controlado conjuntamente pela CAIXA Participações e pelo Banco BTG Pactual. Com mais de 2.300 colaboradores, possui patrimônio líquido de R$ 4,1 bilhões e atua com foco em pessoas físicas (classes C, D e E), ofertando crédito consignado (empréstimo e cartão de crédito), financiamento de veículos e motos e cartões de crédito. Está presente em todo o território nacional, com 60 lojas próprias, além de uma rede de parceiros e correspondentes.
Para mais informações:
JeffreyGroup – bancopan@jeffreygroup.com
Anne Dias – Tel.: (11) 3185-0808 / Cel.: (11) 99176-4144
Treicy Keller – Tel.: (11) 3185-0807
Fonte: Inforex