Brasileiros veem, em média, 1.797 anúncios online por mês
Agência de marketing de Minas Gerais conta como alcançou 11 milhões de pessoas em menos de 03 anos com anúncios patrocinados e visa crescimento ainda maior em 2019
Atualmente, a mídia online possui forte apelo audiovisual e ser criativo é um grande diferencial para se sobressair aos demais e atrair atenção do público. De acordo com dados do ComScore, brasileiros veem, em média, 1.797 anúncios online por mês. Fazendo uma correlação com o estudo realizado pela Boston Consulting Group, 56% dos usuários brasileiros clicam em anúncios online, ou seja, clicamos em 1.006 anúncios mensalmente. Ser uma das empresas percebidas e reconhecidas nessa quantidade enorme de dados é algo que requer um trabalho de marketing bem feito.
Percebendo a necessidade de uma comunicação mais assertiva entre empresas e clientes nas redes sociais, Frederico Lana, Matheus Tameirão e Rodrigo Bueno criaram a Black12 em 2016. Mesmo com mudanças de postura perante o mercado em crise, a agência conseguiu um crescimento exponencial e um ponto que chama atenção é o foco em gerar resultados através da segmentação de anúncios patrocinados, em dois anos e meio a agência tornou-se referência no tópico e tem números impressionantes: 11.651.514 pessoas alcançadas através de anúncios patrocinados (Facebook ADS, Instagram ADS e Google ADS). “Campanhas de anúncios no Google, Facebook e Instagram são excelentes opções para promover um negócio, produto ou serviço de maneira direcionada, segmentada e também mensurável. Precisamos investir muito tempo em conhecimento de cada setor para planejar, desenvolver, publicar e distribuir conteúdo relevante para vários clientes, além de ter um comprometimento de longo prazo com cada um deles”, comenta Rodrigo.
Apesar dos excelentes resultados em mídia online, a agência não abandona o offline com uma justificativa: “O marketing online e offline podem, sem problema algum, andar de mãos dadas. O mercado hoje é muito diversificado, então não há como afirmar que um tipo de marketing é melhor do que o outro. Acreditamos que quanto mais integrados eles forem, nossos resultados para as campanhas também serão. Atualmente procuramos relacionar mídias offline e online de uma forma que o público-alvo crie relacionamento com cada uma, sempre buscando resultado para nossos clientes”, comenta Matheus. “No começo ouvimos de vários clientes o desejo de ter uma agência que possuísse serviços integrados para facilitar e agilizar os processos. Quando decidimos abrir a Black12, foi exatamente pensando nessa oportunidade: ser um parceiro integrador de comunicação”, explica Frederico.
Desde sua abertura, a agência já mudou de endereço, triplicou seu tamanho físico e conta hoje com uma equipe multidisciplinar formada por 15 profissionais das mais diversas frentes de conhecimento, sendo que alguns deles trabalham de home office em outras cidades. Na visão dos sócios e dos clientes, a multidisciplinaridade é um trunfo de sucesso. “A visão multidisciplinar do time permite ver processos de várias formas, cada cliente tem sua particularidade, então contar com opiniões bem divergentes é um trunfo para descobrir a ótima solução final”, comenta Matheus. “É muito importante, para qualquer empresa, que haja uma interação entre a equipe. Quando se trata de criatividade, isso se torna mais relevante ainda.”, comenta Frederico. Segundo Diogo, da dupla Diogo e Hernani e cliente da agência desde sua abertura “Cada um é detentor de um conhecimento específico. Quando me reúno com a equipe percebo que há uma troca bastante interessante de experiências entre todos, o que consequentemente eleva o nível de conhecimento e atendimento agregando ainda mais valor no trabalho entregue.”, finaliza Diogo.
Mesmo após um excelente 2017 a empresa não colocou o pé no freio e apostou no contínuo crescimento de demanda. A principal mudança foi a ampliação do espaço físico, que agora está três vezes maior que 2017. Um estúdio de produção audiovisual foi integrado para facilitar demandas pontuais e criar um leque maior de atividades, visando retorno para os clientes e redução de custos em fotos e vídeos, que em alguns casos eram terceirizados. Entre os trabalhos mais visualizados da agência em 2018 um chama atenção nacional: a criação de parte do vestuário do Alok Team, equipe do DJ brasileiro Alok, 13º melhor DJ do Mundo.
Mesmo com o ano chegando ao fim as novidades não param. No mês de novembro a agência planeja o lançamento de um novo projeto chamado “Black Lab – Negócios Criativos”, que contará com palestras de grandes nomes do mercado empreendedor nacional com foco no aprendizado dos próprios clientes da agência, empreendedores da região e estudantes que tenham interesse em empreender futuramente.
Conheça um pouco mais da Black12 em: www.instagram.com/agenciablackdoze
Fonte: http://www.black12.com.br