SERVIÇOSTECNOLOGIA

Em franco crescimento, fintech Airfox nomeia Douglas Lopes como CFO

Empresa sediada nos EUA tem a missão de democratizar o acesso a serviços financeiros no Brasil

A empresa de digital banking Airfox anunciou hoje a contratação do brasileiro Douglas Lopes como seu novo CFO para operações mundiais. Com um mestrado da MIT Sloan School of Management e mais de 20 anos de experiência internacional em aquisições, gerenciamento e operações, Lopes supervisionará a divisão financeira da empresa de fintech com sede em Boston.

“Estou muito contente por ingressar na Airfox, uma das empresas jovens mais inovadoras do mundo”, disse Lopes, 42 anos. “Olhando para a realidade brasileira, vejo a parceria da empresa com a Via Varejo como uma evidência do sucesso da Airfox nesse último ano. Espero que a minha experiência profissional ajude a Airfox em sua missão de democratizar o crédito no Brasil.”

A empresa de serviços financeiros móveis foi criada em 2016 em Boston, Massachusetts. O cofundador Victor Santos, também brasileiro, foi posteriormente nomeado na série “30 Under 30” da Forbes e descrito pela venerada revista norte-americana como um dos “jovens líderes em mudança e inovadores”.

A Airfox oferece a milhões de cidadãos sem contas bancárias acesso sem precedentes a soluções financeiras através de seus smartphones, incluindo empréstimos, cartões de crédito e débito, planejamento financeiro e taxas de juros abaixo da média do mercado. A empresa é capaz de oferecer preços muito mais acessíveis do que os estabelecimentos tradicionais, graças a tecnologias como blockchain, aprendizado de máquina e mobile.

Lopes se une à Airfox após deixar o cargo de CFO e diretor de relações com investimentos da Biomm SA, uma empresa de biotecnologia listada publicamente, sediada na cidade de Santos, Belo Horizonte. Fluente em português e inglês, e também em espanhol e italiano, Lopes também atuou como diretor de operações do Grupo Ibmec Educacional, gerente sênior da empresa de consultoria de gestão Monitor Group, e especialista sênior em compras junto à General Motors.

“Douglas chega com mais de 20 anos de experiência”, disse Santos. “Essa experiência é fundamental para a Airfox, que passou por um crescimento acelerado em apenas três curtos anos. Sua compreensão das finanças globais e seu papel anterior como CFO em outra empresa jovem e ambiciosa significa que ele é o compromisso ideal para nossos objetivos.

“E, é claro, dado que a Airfox é uma empresa sediada em Boston com um belo horizontino como fundador, a chegada de Douglas – também nascido em BH com formado no MIT – é outro forte sinal de que essa nomeação é uma combinação perfeita.”

Sobre a Airfox: A Airfox está em uma missão para fornecer aos mais de dois bilhões de pessoas sem banco nos mercados emergentes com acesso móvel ao capital e serviços financeiros. O aplicativo Airfox, disponível no Android, elimina a necessidade de instituições financeiras tradicionais e permite que usuários sem banco de crédito sem crédito para acessar capital e empréstimos via celular. Com o aplicativo, os usuários – segmentados em baixo risco ou grupos de alto risco – podem fazer compras e solicitar e receber microempréstimos. O Airfox plataforma de empréstimo combina os credores de todo o mundo com os mutuários dos países em AirTokens (AIR), um token ERC-20 construído sobre o blockchain Ethereum. Airfox tem escritórios em Boston, São Paulo e São Francisco. Para saber mais sobre o futuro do setor bancário, visite www.airfox.io.

Fonte: Inforex

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo