TECNOLOGIA

Linktel renova parceria com a Ruckus em 2019 e projeta ampliação de pontos de acesso

Operadora quer se estruturar para atender a grandes demandas provenientes de licitações, que prevêem o fornecimento do serviço de Wi-Fi público para milhares de usuários conectados de forma simultânea

A operadora de telecomunicações Linktel Corporate anuncia que para 2019 vai renovar a parceria com a Ruckus Networks, uma empresa do grupo ARRIS, para ampliação dos pontos de acesso fornecidos pela companhia.

Com isso, a Linktel quer se estruturar cada vez mais no próximo ano para atender a grandes demandas provenientes de licitações, que prevêem o fornecimento do serviço de Wi-Fi público para milhares de usuários conectados de forma simultânea.

“Estamos nos preparando para crescer. Queremos continuar sendo sinônimo de qualidade, quando se trata de conexão sem fio. A Ruckus é uma empresa parceira e que oferece um excelente desempenho de rádio frequência. Continuaremos tendo um serviço equiparado a países de primeiro mundo”, comenta Jonas Trunkpresidente da Linktel. O executivo completa: “Em 2018, 30% das vendas da Ruckus foi para a Linktel

Desempenho da Linktel

Em 2018, a Linktel expandiu sua rede para 10 mil pontos de acesso distribuídos pelo país. Com isso, a operadora alcançou um crescimento de 40% no número de usuários, se comparado ao ano anterior.

Em 2018, foram mais de 20 milhões de usuários. Já em 2017, a operadora registrou um crescimento de 40% no número de acessos e 30% em usuários, chegando a 85 milhões de acessos e 13 milhões de usuários únicos.

Entre os segmentos que mais demandaram a instalação de seus equipamentos estão grandes redes varejistas e shopping centers. Esse é um dos segmentos mais significativos da empresa. São 88 empreendimentos com o serviço Wi-Fi Linktel em todas as regiões do Brasil.

Entre os cases de sucesso da empresa estão alguns dos principais centros de compras e entretenimento do país localizados no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo.

“Em 2019, o nosso foco será expandir nossa atuação no Norte e Nordeste. Já contamos com alguns empreendimentos nesses locais. Com o tempo, percebemos que existem muitas pessoas carentes de acesso à Internet de alto padrão nessas regiões”, destaca Jonas Trunk, presidente da Linktel.

O executivo acredita que os bons resultados de usuários será ainda maior em 2019. “Este é um número bastante significativo de acessos por meio de nossos hotspots. Tal fato é resultante da nossa capilaridade”, comemora Trunk.

Sobre a Linktel

Linktel Corporate é uma operadora fundada em 1999 para oferecer soluções globais em telecomunicações com presença internacional, a partir da oferta de soluções rápidas e seguras. A empresa é filiada a entidades internacionais do segmento como Wi-Fi Alliance, WiMax Forum e WBA – Wireless Broadband Alliance.

Linktel é autorizada pela ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações – a prestar serviços de telecomunicações em todo o território nacional, na modalidade Comunicação Multimídia, oferecendo aos seus clientes todas as vantagens da Internet de alta velocidade e suas diversas aplicações na transmissão de dados.

A empresa oferece conexões de alta velocidade, trafegando informações de dados, voz e vídeo em uma avançada plataforma de transporte baseada em rede híbrida de rádio e fibra óptica, utilizando equipamentos com tecnologia Gigabit Ethernet. Por meio dessa rede, é possível disponibilizar aos clientes serviços altamente especializados e customizados de acordo com as necessidades, tornando possível a perfeita integração entre transmissão de dados, segurança e rapidez. Para mais informações, acesse: www.linktelcorp.com.

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar