TECNOLOGIA

Musk diz que a xAI criará um aplicativo para crianças chamado Baby Grok

Bloomberg — Elon Musk disse que sua startup de Inteligência Artificial (IA) criará um aplicativo dedicado a conteúdo para crianças e o chamará de Baby Grok.

O bilionário não forneceu mais detalhes sobre o Baby Grok em um post no X.

No início deste mês, a xAI lançou o chatbot Grok 4 apenas alguns meses após o lançamento de sua versão anterior, o que ressaltou o ritmo frenético do desenvolvimento da IA.

A atualização também ocorreu depois que o bot compartilhou vários comentários antissemitas no X, o que gerou uma condenação generalizada mundo afora mas em particular na Europa, onde os traumas do nazismo seguem vivos.

A X foi forçada a retirar várias postagens de Grok da plataforma depois de elogiar Adolf Hitler e o Holocausto.

A empresa excluiu as publicações ofensivas e pediu desculpas, culpando uma atualização defeituosa.

A xAI havia exibido o modelo atualizado do Grok-3 em fevereiro e, naquele momento, disse que se tratava da “IA mais inteligente da Terra”.

Em todos os benchmarks de matemática, ciências e codificação, o Grok-3 superava o Google Gemini da Alphabet, o modelo V3 da DeepSeek, o Claude da Anthropic e o GPT-4o da OpenAI, informou a empresa na ocasião.

O Grok-3 tem “mais de dez vezes” o poder de computação de seu antecessor e concluiu o pré-treinamento no início de janeiro, disse Musk em uma apresentação ao lado de três engenheiros da xAI.

Há pouco mais de dois anos, quando do lançamento da xAI, Musk deu indicações sobre suas ambições com a xAI.

A startup é “definitivamente uma concorrente” da OpenAI, afirmou o bilionário durante uma discussão no Twitter Spaces naquele momento.

O plano é “construir uma boa AGI com o objetivo geral de apenas tentar entender o universo”, disse Musk.

Mais tarde, ele acrescentou: “Acho que você poderia reformular a declaração de missão da xAI como: ‘Que diabos está realmente acontecendo?’ Esse é o nosso objetivo.”

©2025 Bloomberg L.P.




Fonte Link

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo