INDÚSTRIATECNOLOGIA

Novo conceito de agência Sicredi em João Pessoa usa Nextera Brasilit

O prédio foi construído com contêineres reefers e revestido com placas cimentícias do novo sistema

Substitua o verbo “construir” pelo verbo “montar” e teremos a essência do projeto do banco Sicredi em João Pessoa (PB), idealizado pelo arquiteto chileno Igor San Martin. Usando como base estrutural contêineres reefers, a parte externa do prédio recebeu 280 metros quadrados das placas cimentícias do sistema Nextera Brasilit e 700 metros quadrados de painéis Masterboard no piso dos dois andares do estabelecimento.
Ao escolher Nextera para esta obra, Martin manteve o foco na produtividade, além de pensar muito nos aspectos sustentáveis. Feitas de cimento, as placas são resistentes a umidade e têm aplicação rápida e prática. Com elas é possível fazer paredes muito mais leves, com menos desperdício de material. Somado ao pouco resíduo gerado e o não uso de água em sua instalação, tem-se a receita perfeita da economia e da sustentabilidade.
E essa obra, em específico, possui mais um diferencial: o certificado LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) concedido para projetos e construções de edifícios que se responsabilizam em ter uma obra planejada economicamente, que diminui custos operacionais, riscos regulatórios, aumentando a velocidade de ocupação, usando modernas técnicas construtivas, gerindo de maneira responsável seus resíduos, que possua infraestrutura verde, entre outros avanços.
O projeto ainda recebeu placas de drywall da Placo e vidros da Cebrace. “Nosso projeto só seria possível se tivéssemos parceiros realmente preocupados com os aspectos sustentáveis que a obra exigia e soube de imediato que as marcas da Saint-Gobain seriam as ideais”, detalha o arquiteto.
A Sicredi João Pessoa é instituição financeira cooperativa que oferece um atendimento eficiente e fundamentalmente personalizado, com linhas de crédito, opções para investimento, assessoria financeira e benefícios sociais, visando, principalmente, as atividades profissionais e a capacitação dos seus associados, dirigentes e colaboradores. Os produtos são oferecidos com o mínimo de burocracia e o associado participa nas decisões que definem o rumo da cooperativa, oferecendo sugestões aos dirigentes, participando dos seminários e eventos educativos. Além disso, os associados compartilham dos resultados da cooperativa. A nova unidade que fica na avenida Epitácio Pessoa conta com capacidade para 30 postos de trabalho e pretende atender aproximadamente 300 pessoas por dia. O atendimento será otimizado em um ambiente climatizado com filtro de CO², iluminação adequada toda feita em LED e estrutura confortável de convívio e acessibilidade. Os ambientes são divididos nos pisos térreo e primeiro andar. A data de inauguração para o público está prevista para o dia 07 de janeiro e a ideia é levar este modelo para outras unidades por todo o Brasil.
Fonte: Inforex
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar