Qualy e JCDecaux ativam robô com IA em lojas do Carrefour em São Paulo

A JCDecaux lançou o Robô OOH em parceria com a marca Qualy, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. A solução, desenvolvida com tecnologia de Inteligência Artificial (IA), é capaz de reconhecer a presença de pessoas, identificar expressões faciais de consumidores dispostos a interagir, conversar em diferentes idiomas e apresentar conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.
A ação com a Qualy será realizada ao longo deste mês em cinco lojas do Carrefour na Grande São Paulo, nas unidades Pamplona, Imigrantes, Osasco, Maria Campos e em Pinheiros, onde a ativação foi estreada.
“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de Marketing de Spreads da MBRF.
As ativações podem ocorrer em diversos ambientes, como estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores quanto à localização das gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.
“Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de Marketing da JCDecaux Brasil.
Atualmente, a JCDecaux opera 90 lojas do Carrefour no Brasil, com um inventário totalmente digitalizado, composto por mais de 260 equipamentos e 460 faces publicitárias. Esse ecossistema permite integrar alto impacto, contextualização e mensuração para marcas e agências.
Imagens: Divulgação
Fonte Link




