Riverbed transforma experiência digital do Raiffeisen Bank
A Riverbed®, empresa de performance digital, anunciou que o banco Raiffeisen Switzerland selecionou a solução de gerenciamento de experiência digital da Riverbed, o SteelCentral Aternity, para transformar a experiência dos funcionários e otimizar o desempenho de suas aplicações corporativas e serviços digitais.
A Riverbed®, empresa de performance digital, anunciou que o banco Raiffeisen Switzerland selecionou a solução de gerenciamento de experiência digital da Riverbed, o SteelCentral Aternity, para transformar a experiência dos funcionários e otimizar o desempenho de suas aplicações corporativas e serviços digitais.
A implementação do SteelCentral faz parte de um projeto do Raiffeisen para construir um ambiente de trabalho digital baseado em uma estratégia de força de trabalho móvel, com melhores serviços de consultoria ao cliente e maior eficiência. O Raiffeisen Group é o terceiro maior banco da Suíça, com 1,9 milhão de cooperados, 3,8 milhões de clientes e 880 unidades em toda a Suíça. Além disso, possui 196 bilhões de francos suíços em ativos sob gestão e outros 188 bilhões de francos suíços em empréstimos a clientes.
O Raiffeisen tem aproximadamente 11.000 funcionários em todo o país, trabalhando em laptops, desktops e dispositivos móveis, todos conectados via VPN. Os funcionários precisam concluir uma série de funções padronizadas durante o uso móvel – desde aprovações de hipotecas até verificações de crédito, envolvimento e suporte ao cliente – com tempo rápido de carregamento de página e sem interrupções do sistema ou falta de conectividade. O objetivo é que todos os funcionários tenham acesso a todas aplicações, de qualquer dispositivo, a qualquer momento.
Durante uma atualização rotineira da equipe de TI, o banco descobriu que precisava monitorar manualmente a experiência do usuário final de seus funcionários, o que era ineficiente e demorado. Isso exigia um sistema mais proativo que identificasse um problema antes que os usuários o percebessem. Durante essa atualização, o banco também descobriu que precisava monitorar essa experiência manualmente, o que era ineficiente e demorado. Esta solução de monitoramento de experiência do usuário usuário final transforma cada dispositivo Raiffeisen em uma plataforma de automonitoramento, com uma visão integrada dos múltiplos fluxos de dados, fornecendo um retrato abrangente da experiência real do funcionário. Ao contrário de outros produtos APM que monitoram aplicativos específicos do ponto de vista do data center ou produtos de monitoramento que medem o desempenho do dispositivo e do sistema operacional, o SteelCentral Aternity monitora e correlaciona automaticamente os três fluxos de dados que constituem a experiência do usuário para cada aplicação no portfólio: interações do usuário; saúde e desempenho do dispositivo; e desempenho de aplicações..
“O SteelCentral Aternity nos permitiu cumprir todos os critérios de sucesso para oferecer uma experiência móvel aos funcionários de forma consistente”, afirma Stefan Somogyi, Especialista em Sistemas do Raiffeisen. “Em todos os projetos a solução se destacou em desempenho, monitoramento de aplicações e serviços digitais, além de tempo reduzido de carregamento de página”, complementa.
De acordo com Somogyi, com essa solução o tempo de inatividade de funcionários e dispositivos foi reduzido. Além disso, as aplicações ficaram mais rápidas e colocam a equipe à um passo adiante de qualquer problema de desempenho. “Em algumas áreas notamos benefícios transformadores para o banco e nossas equipes”, ele explicou.
Enquanto outras tecnologias de monitoramento apenas extrapolam, emulam ou estimam o que o usuário final visualiza, Somogyi explica que o SteelCentral Aternity permite que a TI compreenda como os funcionários experimentam e interagem com suas aplicações, serviços digitais, dispositivos e com a rede. “Usando o Aternity, conseguimos enxergar os problemas em tempo real e, a partir daí, detalhar, resolver e mostrar às pessoas qual foi a causa principal”. O executivo afirma que o sucesso do projeto teve um efeito positivo e indireto e destaca a evolução da equipe em velocidade, eficácia e maior credibilidade entre a diretoria.
Sobre a Riverbed
A Riverbed®, empresa de performance digital, permite que as organizações maximizem o desempenho digital em todos os aspectos de seus negócios, permitindo que os clientes repensem suas possibilidades. A Plataforma de Desempenho Digital unificada e integrada da Riverbed® reúne uma poderosa combinação de soluções de Experiência Digital, Cloud Networking e Cloud Edge que fornece uma arquitetura de TI moderna para a empresa digital, oferecendo novos níveis de agilidade operacional e acelerando drasticamente o desempenho e os resultados do negócio. Com mais de US $ 1 bilhão em receita anual, os 30.000 clientes do Riverbed incluem 98% da Fortune 100 e 100% do Forbes Global 100. Saiba mais em www.riverbed.com
Fonte: Inforex