TECNOLOGIA

Stefanini desenvolve plataforma cognitiva para a D-Link

No primeiro dia de implementação, a plataforma solucionou a maioria dos atendimentos. O chatbot pode ser utilizado 24 horas, inclusive nos finais de semana

D-Link, líder global na conexão de pessoas, empresas e cidades, conta com um novo canal de atendimento, o chatbot DAVI – nome que significa D-Link Assistente Virtual Inteligente. A versão customizada da Sophie, plataforma  e inteligência cognitiva da Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, foi implementada por meio de um processo de Business Process Outsourcing (BPO).

Este é o primeiro projeto da Stefanini totalmente focado no consumidor final (B2C). A solução foi desenvolvida para oferecer aos clientes da D-Link o suporte necessário em relação às dúvidas na utilização dos principais produtos da marca. Alexandre Winetzki, diretor de P&D da Stefanini, explica que o cliente realiza o suporte por meio de uma equipe de call center, que atua de segunda a sexta, em horário comercial. “A partir de agora, o usuário que tiver alguma dúvida poderá interagir com o DAVI 24 horas, sete dias por semana. A previsão é incluir a abertura de chamados, o que trará um benefício enorme para o cliente. Dessa forma, o atendente se concentrará em questões mais complexas de suporte”, completa o executivo.

De acordo com Ivanildo Miranda, Business Operation Manager da D-Link, a solução tem se mostrado bastante eficaz. “Estamos realizando ajustes finos com a Stefannini para ampliar, ainda mais, o percentual de resolução de problemas via chatbot, aumentando o escopo dos serviços e melhorando a experiência do cliente”, destaca.
Para oferecer uma experiência diferenciada aos seus clientes, a D-Link reuniu informações sobre os produtos mais vendidos e criou, juntamente a Stefanini, um guia de perguntas e respostas que foi inserido no chatbot. Quando o cliente entra no site da D-Link para tirar dúvidas técnicas, como atualização de firmware ou instalação, a plataforma auxilia os usuários, que não precisam mais falar com um atendente.

“Nosso objetivo é aprimorar a interação com o cliente, a partir da oferta de suporte técnico via chatbot. O DAVI pode, por exemplo, indicar para o cliente um vídeo que elucide as dúvidas dele ou até mesmo acionar o manual eletrônico do produto, evitando perda de tempo”, explica Ivanildo Miranda.

A plataforma de inteligência cognitiva da Stefanini, já utilizada com sucesso em vários clientes na América Latina, Estados Unidos e Europa, está disponível na versão 3.2 e responde em 44 idiomas. Implementada em  segmentos diversos como indústria, varejo, seguradoras e governo, a plataforma pode ser incorporada a todas as ofertas de atendimento da Stefanini em Information Technology Outsourcing (ITO), Business Process Outsourcing (BPO) e call center, como a maioria dos grandes sistemas de IT Service Management (ITMS) e Customer Relationship Management (CRM) disponíveis no mercado.

“O projeto desenvolvido para a D-Link reforça como os serviços de BPO podem, por meio de nossas soluções digitais, alavancar a transformação de processos transacionais ou padronizados, trazendo uma melhor experência para os clientes de nossos clientes”, complementa Alexandre Vômero, diretor de BPO da Stefanini para a América Latina.

Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 31 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 40 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.

Sobre a D-Link:

A D-Link é líder global na conexão de pessoas, empresas e cidades. Nosso objetivo é conectar mais residências, pequenas empresas, empresas de médio e grande porte e provedores de serviços. A D-Link implementa e suporta soluções de rede unificadas que integram recursos em comutação, sem fio, banda larga, armazenamento, vigilância IP e gerenciamento de rede baseado em nuvem. Uma vencedora de prêmios de designer, desenvolvedora e fabricante premiada, a D-Link cresceu de um grupo de sete amigos desde sua fundação em 1986 em Taiwan para mais de 2.000 funcionários em todo o mundo.

Fonte: Inforex

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo