Nestlé é a empresa mais inovadora no setor Alimentos, Bebidas e Ingredientes do Brasil segundo Anuário Valor Inovação
Companhia também aparece entre as 30 empresas mais inovadoras do Brasil de maneira geral
A Nestlé Brasil foi apontada pelo ranking do Anuário Valor Inovação como a empresa mais inovadora do País no setor de Alimentos, Bebidas e Ingredientes. Além disso, a companhia também figura no 26º lugar entre as mais inovadoras do Brasil no ranking geral.
A pesquisa é fruto de um trabalho exclusivo e conjunto entre o Valor e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC, responsável por um dos mais importantes estudos globais sobre o tema. O anuário Valor Inovação Brasil lista as 150 empresas mais inovadoras do Brasil, classificadas a partir de critérios estabelecidos para refletir a realidade brasileira.
A inovação faz parte do DNA da Nestlé desde que foi fundada, e, nos últimos anos, a companhia ampliou e tornou mais consistentes os investimentos na área. Desde 2014, quando criou seu hub de inovação, a empresa tem percorrido uma jornada de transformação e estímulo à cultura de inovação, com projetos que vão desde a criação de novos produtos e serviços até uma jornada de entendimento do consumidor. Entre as ações de destaque estão a criação de um concurso interno de inovação, o Open Innova, que acelera as melhores ideias de colaboradores para colocá-las em prática; o apoio a programas como o Scale-Up Endeavor, em que a companhia já foi patrocinadora da edição de Bebidas e Alimentos e agora participa da edição de Tech; além de diversas parcerias para inovação em produtos e serviços, com envolvimento de parceiros como start-ups, universidades, laboratórios maker, entre outros. No momento, a companhia conduz um grande diagnóstico e processo de transformação digital de todos os seus negócios, para potencializar a geração de insights e de oferta de soluções mais assertivas.
Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 30 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
Fonte: Inforex